Valorize as pequenas conquistas

         Quem nunca ouviu a famosa frase "Quem te vê no palco, não imagina os bastidores"? Essa expressão carrega uma grande verdade: o que é visível, muitas vezes, é apenas o resultado final de um trabalho árduo e de um processo cheio de desafios, erros e aprendizados. Se você já se sentiu exausta com a jornada e pensou que nada parecia estar funcionando, saiba que esse é um cenário comum para muitas pessoas que estão nos bastidores da sua própria vida.

           Ali nos bastidores, você enfrentará os desafios que não são vistos por todos, apenas por você. Do lado de cá, por exemplo, além da necessidade de saber das técnicas para lidar com o dia a dia na clínica, é fundamental que eu tenha coragem para enfrentar meus dilemas, tanto profissionais, quanto pessoais e isso atravessa a minha vida, afinal, assim como você, sou um ser humano. Nem sempre temos dias bons, mas neles encontramos o afago necessário para seguir adiante (mesmo que venha de você, para você). 

        Falando um pouco sobre a minha jornada com vocês. Sempre que paro para refletir sobre ela, percebo que o que me trouxe até aqui, não foram às grandes conquistas, mas aquelas que muitas vezes, parecem irrisórias. Por mais que sonhemos com um caminho sem obstáculo, a vida não nos permite viver assim, por isso, aceitar que existirão momentos difíceis é o que te permitirá seguir com mais leveza, mesmo com medo. E isso, vai te levar onde você quer estar. 

        Quando digo que você vai precisar seguir, não quero te dizer para ignorar aquilo que incomoda, ou para não parar nunca, forçando algo em si que não cabe. Aqui é sobre você compreender o que cada um desses momentos difíceis significa e tentar aprender com eles. E, quando você aprende a valorizar cada momento de conquista, perceberá que eles farão a sua vida ter uma cor diferente. 

        Para que você consiga chegar ao palco, vai precisar de um pouco mais de talento. Você vai precisar se dedicar nos bastidores, não apenas aos momentos turbulentos, mas principalmente, a enxergar nas "pequenas" metas alcançadas o fôlego necessário para seguir a diante. 

        Digo isso, porque sei o quanto focamos em querer apenas grandes conquistas, esquecendo que dia após dia é que construímos ela, e acredite em mim, quando você não se permite comemorar as pequenas vitórias, acaba chegando ao momento de grandes conquistas e não consegue vivê-las com alegria, como se fosse apenas mais uma obrigação cumprida.

        Lembre-se: Cada passo dado, é um passo mais próximo da sua realização. 

        E, por mais que você busque o palco, saiba que é nos bastidores que a vida acontece. Quando você sobe no palco, ele é o reflexo de tudo aquilo que você conquistou diariamente para então alcançar este lugar, na sua vida. Por mais difícil que possa parecer, é nos bastidores que você aprende a lidar com medo, frustração, raiva, angústia, ansiedade... para se preparar para o que vem depois, porque assim como nos jogos, toda fase nova, é um desafio a ser enfrentado. 

        Se você está nos bastidores, seja se preparando para algo novo em sua vida, cultive o hábito de valorizar cada pequeno passo, para quando você chegar no palco da sua vida, conseguir comemorar com orgulho diante de tudo que você passou em sua vida até aqui. 

        Comemore suas conquistas, sejam elas quais forem. 



-----
Fernanda Nogueira
Psicóloga 
Terapia para mulheres
(19)9.9647-3524

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fim de um ciclo: O processo invisível dos términos.

Recomeçar: A jornada de Juliana